4 RAZÕES PARA VOCÊ PARTICIPAR DE EVENTOS DE FORMAÇÃO













1. IMERSÃO

Se você é daqueles que está decidido, disposto a investir em seu talento, em seu ministério, uma das maneiras é mergulhar e buscar aprimoramento. É definitivamente uma das melhores maneiras para que possa crescer em sua arte de servir. Oficinas de música, encontros e workshops oferecem uma série de benefício. E quando deixamos de participar, deixamos também de ganhar, de (re)aprender e de atualizar nosso chamado e serviço.

2. INSIGHTS

Participar de momentos de formação é algo fundamental e enriquecedor. Você tem acesso a informações super úteis para o serviço de músico na igreja e na evangelização. Nestes momentos é necessário que você esteja atento, faça anotações, gravações e capture o máximo de informações possíveis.

3. CONEXÕES

Nada melhor do que estabelecer conexões e estar cercado de pessoas interessadas e que se preocupam com a formação e com o desenvolvimento do talento recebido de Deus (Cf. Mt. 25). Nesses momentos de formação você encontra cantores, instrumentistas, compositores, cada um com uma experiência nova e edificadora. E esse é o momento para se criar uma aproximação, porque quanto mais pessoas motivadas e dispostas tivermos ao nosso lado, melhor.

4. INVESTIMENTO/CONHECIMENTO

É importante investir em seu ministério, fazer render/multiplicar seu talento. Pode parecer um custo ter que participar de momentos de formação, sentar e ouvir alguém, ler um livro, pagar uma taxa de um determinado encontro. Mas se você pensar bem, é um investimento! Se você ama o que faz, passa a entender que precisa se preparar e se aperfeiçoar cada vez mais.

[3] “Quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha divina que é a vocação artística de poeta, escritor, pintor, escultor, arquitecto, músico, ator…, adverte ao mesmo tempo a obrigação de não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo ao serviço do próximo e de toda a humanidade.” (Carta do Papa João Paulo II aos Artistas, 1999).
Compartilhe: