O músico e o poder de influenciar as pessoas


Estive pensando sobre o serviço que desempenhamos nas comunidades paroquiais e na evangelização em geral, concluí que ministério de música não é um fim, e sim, um meio. Existe algo além da música que fazemos, não é simplesmente aprender a tocar e cantar as canções.

Quando falamos sobre ministério de música, estamos falando sobre “SERVIR PESSOAS,” isso diz respeito à “MINHA VIDA com Deus” e “MINHA VIDA com as pessoas” também. (Cf. I Cor. 11). Estamos falando sobre um “poder de INFLUÊNCIA”, estamos transmitindo uma mensagem para as pessoas. E essa liderança acontece de fato quando a “NOSSA VIDA” se torna uma “CARTA VIVA” para as pessoas.

Quando subimos no altar, no palco ou nos colocamos à frente, aquilo que cantamos se torna VERDADE para as pessoas quando a nossa vida traz um respaldo de fato para isso. As pessoas captam de nós essa verdade.

Nós que estamos à frente, prestamos um serviço e devemos trazer uma mensagem de vida e encorajamento. Seu for ensinar um caminho é necessário que eu já tenha trilhado esse caminho.

Como poderíamos convocar um povo a exaltar o nome de Deus se não temos uma VIDA COM O SENHOR? Como incentivar o povo a ler a bíblia, a confessar seus pecados, a comungar, a adorar, se não temos essa prática?

Quando estamos lhe dando com as coisas de Deus, estamos exercendo a função de incentivar o povo, então devemos ser os primeiros a MOSTRAR COM A NOSSA VIDA, com a nossa postura que amamos a Deus, que O honramos. E isso fará com que as pessoas percebam que, embora pecadores, existe algo sobrenatural em nós… Que música é essa? Que som é esse? E saberão que essa música flui de um coração que palpita de amor por Deus, de um coração que traduz em canções, vida de intimidade com Deus, seja cantando ou tocando.

DECIDA fazer a diferença na vida das pessoas, FAÇA com verdade e sirva a Deus com excelência. ATRAIA com a sua vida as pessoas para Deus.

Peça para que o Senhor inflame o seu coração e REDOBRE a medida do amor. AME, valorize seu ministério, sua história, ame seus irmãos, sirva com zelo e dedicação, para que em tudo Deus seja glorificado. Amém!

Deus te abençoe!
Projeto Levi
Compartilhe: