PROJETO LEVI REALIZA WORKSHOP EM 14.07.18




O “Workshop de Música Católica”, promovido pelo “Projeto Levi”, está chegando! Com data marcada para o dia 14 de julho (sábado), a iniciativa possuirá módulos de formação musical para o público católico de todas as idades, incluindo crianças, adolescentes e adultos. O evento acontecerá das 14h às 19h, no Centro Educacional 02 do Guará I (GG), localizado na QE 7 (Área Especial), ao lado da Paróquia São Paulo Apóstolo. A partir de agora, inscrições com taxa de 20,00, somente no local do evento, a partir das 14h no dia 14/07/18. 

As oficinas de música serão ministradas por capacitados profissionais de Brasília. São eles: Júnior Parente (canto), Fabrício Aredes (teclado), João Marcos (guitarra/violão), Flávio Anastácio (contrabaixo), Rick Macedo (bateria) e Valvilene Soares (musicalização infantil). Com vagas limitadas, os interessados poderão selecionar a classe pretendida no momento da inscrição. Não há exigência de nível de conhecimento para participar, mas é ideal ter ao menos vivência básica na área desejada.

Por meio do aprendizado recíproco entre formadores e participantes, o encontro visa a partilha de experiências e ensinamentos, que podem interferir positivamente no serviço litúrgico-musical executado nas paróquias do DF e na evangelização por meio da música. A inscrição individual, no valor de R$17,00, inclui o coffee break e o certificado de participação.

Sobre os músicos convidados:

Oficina de canto: Júnior Parente é cantor, compositor e arranjador vocal. Estudou teatro musical e regência na escola de música Claude Debussy, em Brasília. Esteve na cidade de Évora, em Portugal, para apresenta-se e ministrar um workshop de canto gregoriano com frades beneditinos. Ao iniciar as atividades como solista e compositor na cidade natal de Unaí/MG, serviu no ministério de música “Grão de Areia” e na Renovação Carismática Católica local. Na capital federal, atuou no ministério de música da “Comunidade Católica Átrios”, no Gama/DF. Atualmente, possui trabalho de carreira solo e lançará, em breve, um EP com gênero soul music.

Oficina de teclado: Fabrício Aredes é tecladista católico na capital federal que possui mais de 15 anos de experiência. Atualmente, cursa piano erudito na Escola de Música de Brasília (EMB) e passou anteriormente pela instituição Bsb Musical. Hoje, acompanha a cantora católica Kell Duarte em shows, além de participar de lives musicais no Facebook com ela e o cantor Rodrigo Soalheiro. Já atuou como correpetidor da cantora católica Michelle Abrantes.


Oficina de guitarra/violão: João Marcos é guitarrista em Brasília e integrante, há 10 anos, da “Banda Maranatha”. Tocou com o grupo em diversas celebrações solenes da Arquidiocese de Brasília. Também teve a oportunidade de acompanhar personalidades da “Canção Nova”, incluindo Dunga, Salete Ferreira e Sapo. Atualmente, trabalha com composição de trilha sonora para cinema e participa da “Banda Sacralma” como guitarrista e tecladista.



Oficina de contrabaixo: Flávio Anastácio é contrabaixista em Brasília e, atualmente, cursa licenciatura em música no Centro Universitário Claretiano. Atua em casamentos na “Vibratto Consultoria Musical” com o cantor Pedro Eduardo, ex-participante do programa The Voice. Também acompanha os cantores Igor Rafael e Diácono Tchesco e executa trabalho na “Melodia Produções Musicais” e na banda “Canta Arte”. Participou de diversas edições do Curso de Verão da Escola de Música de Brasília (Civebra), em oficinas ministradas pelos renomados professores André Vasconcelos e Oswaldo Amorim.

Oficina de bateria: Rick Macedo é baterista em Brasília com 18 anos de carreira. Atualmente, é líder e baterista da banda católica “SoundFé”, vice-campeã do festival “Brasília Independente”, da TV Globo, realizado em 2017. Atuou na produção e gravação do disco “Som, Poesia e Movimento”, da banda mencionada, em 2016. O CD recebeu a indicação a oito categorias do “Troféu Louvemos”, no ano passado.  



Oficina de musicalização infantil: Valvilene Soares é violonista e catequista na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, localizada em Vicente Pires/DF. Teve aulas de leitura de partitura e de canto com o professor Chaguinha. Atualmente, desempenha trabalho de evangelização com crianças na igreja por meio da música.






Sobre o Projeto Levi
Criado em 2009, a iniciativa de amigos da música católica tem o objetivo de promover formação musical, espiritual e litúrgico-musical para os musicistas da capital federal. Vinculado à Paróquia São Paulo Apóstolo (PSPA), do Guará I, é atualmente acompanhado pelo pároco Padre Sérgio Murilo. De origem hebraica “Lêwi”, o nome “Levi” significa juntar, ou ainda “hillaweh”, com a definição “unir”.

Serviço – “Workshop de Música Católica”:
Data: 14 de julho (sábado)
Horário: 14h às 19h
Local: Centro Educacional 02 do Guará I (GG)
Endereço: QE 07 Área Especial "M", Guará I (ao lado da Paróquia São Paulo Apóstolo)
Classificação: Livre

Informações:
WhatsApp: (61) 99629-8227 – Adilson / (61) 99836-2569 – Júnior / (61) 98319-2126 – Thiago
Compartilhe: