27/11/2015

PROJETO LEVI COMPLETA 6 ANOS!


MISSÃO
Oferecer formação artística, litúrgica e cristã aos músicos católicos. Incentivar os músicos a investirem no desenvolvimento do chamado, talento e missão.
DESCRIÇÃO
O Projeto Levi é uma iniciativa que realiza eventos formativos para os músicos católicos de Brasília e região. O Projeto foi criado oficialmente no Guará DF, em 29 de novembro de 2009, a partir de um encontro de músicos. No primeiro ano de atuação realizou diversos eventos de formação litúrgica e de espiritualização em todas as paróquias do Guará.
É feito para músicos e por músicos, que durante muitos anos, tiveram contato com outros músicos, coordenadores, irmãos de caminhada e amigos, que perceberam que algo estava faltando, havia carência na capacitação de pessoas para exercer este importante ministério. Desde sua fundação, o Projeto Levi conta com a colaboração de músicos experientes, com testemunho autêntico de vida, e que também se preocupam com a formação dos músicos.
O Projeto procura trabalhar de acordo com a necessidade e realidade dos músicos, procurando fazer com que cada vez mais, tenham conhecimento do porque, e de como fazer para usar eficazmente o ministério da música.
O nome LEVI,  do Hebraico LÊWI, ligado a raiz IÃWÂ, significa originalmente: JUNTAR, ou ainda HILLAWEH, que significa: UNIR
Após bastante trabalho, dedicação e persistência, a proposta gerou frutos na vida dos músicos, isso fez com que o Projeto se tornasse conhecido em Brasília e em vários estados do Brasil, como uma referência na preparação dos músicos católicos. Tornou-se atualmente, bem visto e recomendado pelos sacerdotes que acompanham as atividades formativas, e elogiado pelos coordenadores e representantes envolvidos no serviço da música.
Redação: Equipe Projeto Levi, 27/11/2015.
Compartilhe: