II EDIÇÃO DO SEMINÁRIO LITÚRGICO-MUSICAL

“Urge, portanto, organizar a formação litúrgico-musical, com encontros periódicos de estudo, reflexão, articulação, aprofundamento e ensaio nos mais diversos níveis da atividade pastoral. A qualidade de nosso cantar litúrgico depende de um bom investimento na formação de todos aqueles e aquelas que estão envolvidos no serviço litúrgico-musical de nossas comunidades”(Equipe de Reflexão de Música da CNBB).

Com o objetivo de atualizar, aprofundar e refletir sobre a qualidade do nosso servir e cantar litúrgico, direcionado a cantores, animadores, instrumentistas e pessoas envolvidas com as ações litúrgico-musicais, realizou-se no dia 14 de Setembro 2014, A 2ª edição do “Seminário Litúrgico-Musical”, na Paróquia N. Sra. Aparecida – Jardim Ingá.

O evento iniciou-se com a Santa Missa. Durante a programação o convidado Marlos Lira, abordou assuntos relacionadas ao dia-a-dia do serviço litúrgico, escolha de músicas para missa, criação de melodias dos salmos, orientações para instrumentistas, leitores, dentre outros. A animação musical ficou por conta do músico e compositor Lucas Medrado. Na parte da tarde o foco da programação foi a espiritualidade dos músicos e dos membros das equipes de liturgia” (coisas que atrapalham o comprometimento, a busca da unidade, o testemunho de vida e o modo como celebramos). Para fechar com “chave de ouro”, houve um momento de louvor e adoração ao Santíssimo, seguido de agradecimentos ao Senhor pelos êxitos alcançados e, pelo empenho e dedicação dos envolvidos.

Deus seja louvado!

Projeto Leví
Compartilhe: