27/03/2014

Mais que músicos, cultivem amigos!

Olá, irmãos! 

Deus te abençoe!

Deixa eu contar uma experiência pra você: O ministério de música que faço parte completou 19 anos de caminhada, e isso é uma grande alegria para nós. De lá até aqui, muitos irmãos participaram do ministério (instrumentistas, cantores, intercessores, colaboradores, enfim, muita gente). E a coisa mais importante não foi ter chegado aos 19 anos de missão, mas ter tido a graça de manter a amizade viva entre nós. 

Ainda hoje, sempre que possível, nos encontramos para conversar, nos confraternizar e celebrar essa conquista: “A amizade”. Tem sido uma benção. “Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo”. (Eclo. 6,16) 

Hoje em dia, sabemos das dificuldades que coordenadores de grupos de música encontram para reunir os músicos em torno de um propósito, seja para rezar, para formar ou confraternizar. Observa-se em grande parte que os assuntos de interesse dos grupos musicais são tratados por e-mail, pelo “Face” ou pelo “WhatsApp”. Infelizmente os encontros nas casas uns dos outros, para rezar, para assistir a um filme, a um DVD, saborear uma pizza ou fazer um passeio, acabam ficando de lado, dificilmente se consegue reunir o povo. Você também percebe isso? 

Seria muito bom se pudéssemos ter em nossos ministérios maior proximidade e maior convivência, e que isso, aos poucos tornasse o rosto amigo de Cristo mais revelado, a ponto de serem contempladas em nós as palavras do Evangelho: “vejam como eles se amam”.

Creio que através dessa pequena reflexão o Senhor nos chama a cuidar desse verdadeiro tesouro que é a amizade pura, sincera e leal.

Fazer/conservar amigos mais que músicos é um desafio, uma missão. Com o passar do tempo, verão quão maravilhoso é, ter amigos que o são dentro e fora do ambiente musical. Com certeza, estar cercado de amigos (velhos e novos) dará mais sentido e razão ao seu ministério.

Mais que músicos, cultivemos amigos!

Abraço fraterno!

Adilson Carvalho
Coord. Projeto Leví  e integrante do Ministério Adorai
Compartilhe: