30/12/2013

PORQUE FAZER UMA REVISÃO DA VIDA?

Não podemos carregar "entulho" de uma semana para outra ou por anos. Deus nos dá a graça de revermos nossa vida, revermos aquilo que em nossa caminhada não foi bom, revermos nossas dificuldades, nosso crescimento e nosso relacionamento com Deus e com os outros. Rever em que ponto estamos da nossa vida espiritual.

A revisão de vida nos leva a uma maior intimidade com o Senhor, acalma nosso interior agitado. Ela nos faz perceber a ação da Providência Divina em nossas vidas e constitui orientação para o nosso apostolado. O Concílio Vaticano II nos aponta que a Igreja está no mundo, nem fora nem separada dele, exorta os cristãos a não se retirarem da luta do dia-a-dia, mas a discernirem os sinais dos tempos, a colaborarem com todos na construção de um mundo mais humano e a olharem o mundo com os olhos de Deus.

Enfim, a revisão de vida é a reflexão cristã realizada com o fim de adquirir a visão cotidiana em sintonia com o olhar que o Pai contempla o mundo, tendo em vista a realização de Seu projeto de salvação. É um olhar de fé viva que reafirma o valor de nossa vida aos olhos de Deus e que revela o chamado divino dentro dos acontecimentos cotidianos. Deus está em tudo e tem o controle de todas as coisas em Suas mãos. Você quer fazer a sua revisão de vida?

É preciso que a graça de Deus comece a agir nos nossos planos. E para isso, devemos fazer uma revisão de vida para 2014 e nos fazer três questionamentos:

1.   O que devo parar de fazer em 2014? Talvez seja alguns comportamentos ou até mesmo alguns
     pecados. Devemos parar com tudo aquilo que impede a graça de Deus nas nossas vidas.
2.   O que devo começar a fazer em 2014? Há coisas importantes que devem ser iniciadas.
3.   O que devo continuar a fazer 2014? Há coisas boas que devem ser continuadas e levadas adiante.

            A partir desses três questionamentos é possível fazermos uma revisão de vida e permitir que a graça de Deus nos alcance. Faça sua relação pessoal e acompanhe seu processo de mudança.

REVISÃO DE VIDA (PESSOAL):
- O que devo parar de fazer em 2014?
- O que devo continuar a fazer 2014?
- O que devo começar a fazer em 2014?

REVISÃO DE VIDA (MINISTERIAL):
- O que devemos parar de fazer em relação ao serviço da música em 2014?
- O que devemos continuar a fazer em relação ao serviço da música 2014?
- O que devemos começar a fazer em relação ao serviço da música em 2014?
Compartilhe: