19/11/2013

1ª EDIÇÃO DO ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA LIDERANÇAS

Com o objetivo de refletir, ampliar a visão e aprofundar sobre a missão de liderar o serviço da música, realizou-se no dia 16 de Novembro, a 1ª edição do Encontro de Formação para Lideranças, na Sede da Rádio Maria – Guará II.

Desta vez, contando com a presença do ministro de música, Haroldo Nascimento, que partilhou sobre o tema: “Liderando o Serviço da Música – Princípios e Práticas”. Onde abordou questões relacionadas ao dia-a-dia, à postura, os desafios, as tentações que sobrevém aqueles que se colocam á frente, além de testemunho de caminhada na igreja e no serviço da música. Discorreu a respeito do cuidado que se deve ter ao tomar a decisão de gravar cd. Ressaltou ainda, que o músico precisa estar bem juntinho de Deus, colado nEle, pois as tentações são muitas, e só ficará de pé aquele que estiver perto de Deus, estiver buscando cada dia mais a santidade, a intimidade com Ele.

Após o intervalo, houve um momento de entrevista com os músicos pelo locutor Betinho Marques. Continuando a programação do evento, Adilson Carvalho (Coord. Projeto Levi), comandou um momento de partilha, onde forneceu dicas importantes para os líderes. Destacou sobre a importância de saber lidar com a sensibilidade, sobre o problema da falta de equilíbrio nas atividades dos grupos de música, sobre o problema da comunicação através das redes sociais entre os músicos, indicando como solução, mais frequência nos encontros de convivência, intercessão e formação entre os músicos/grupos de música. Após vários depoimentos dos participantes, o que enriqueceu ainda mais a partilha, foi entregue um pequeno teste para que cada um fizesse uma auto avaliação sobre liderança. Para finalizar, visando valorizar a vivência e o aprendizado adquirido, foi fornecido certificado de participação aos que compareceram e cumpriram a programação do evento. 
Compartilhe: